terça-feira, 25 de maio de 2010

EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO

No decorrer do tempo as transformações ocorridas no mundo exigiram novos conceitos e novas atuações de todos os setores, no entanto, a educação progrediu em pequena escala, necessitando de uma reflexão na sua prática, como também, na sua função social.
Os alunos vão para as escolas com conhecimento prévio obtido através dos meios de comunicação que estão acessíveis a todos, cabe a U.E saber organizar os saberes, pontuando o certo e o errado, com intuito de formar cidadãos que contribuem de forma significativa na sociedade.
O sistema educacional vem de forma gradativa passando do ensino bancário, que consiste apenas no depósito de conhecimento para um ensino mais participativo, onde há troca de experiências e informações entre professor e aluno. Todo esse processo de mudança que é fundamental para o aprimoramento do ensino é garantido na LDB no que tange a gestão democrática com participação de todos os segmentos da escola.
Portanto, pode-se perceber que de forma gradativa a escola está deixando de ser lecionadora de conteúdos e está buscando ser organizadora do conhecimento, pois a partir da educação se obtem aducandos formadores de opinião que contribuem para qualidade de vida pessoal e social.

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